domingo, 22 de agosto de 2010

Brava Gente!

As palavras fluem com a toda a sua força... E hoje resolvi escrever sobre um grande idealista: meu querido irmão Vande.
Como estamos em época de eleição, quero expressar com muito amor o seu pensamento. O Vande sempre teve uma ideologia favorável ao povo brasileiro, que é, segundo ele, um povo guerreiro e sofrido.
Ele cria intensamente na ideologia do Partido dos Trabalhadores (PT), pois vislumbrava que esse partido pudesse realizar as mudanças necessárias para tornar melhor a vida desse povo tão desamparado de lideranças políticas interessadas em favorecê-lo, sem priorizar o próprio benefício, conforme é tão comum nesse meio.
Fico pensando que se ele estivesse aqui, com certeza nessa época estaria se dedicando a apoiar campanhas que ele entendesse serem propícias para melhorar a vida de pessoas desprovidas de recursos.
O Vande sempre teve uma posição clara diantes das dificuldades, ele jamais ficou em cima do muro, eu sempre admirei essa profunda convicção que ele tinha de que seria possível coloborar para o advento de uma sociedade melhor e mais justa.
Há algum tempo eu escrevi um texto que ele leu e disse ter gostado muito, por isso eu gostaria de compartilhá-lo com vocês. Chama-se Brava gente.
O brasileiro é um cidadão que sabe fazer a transformação. Ou seja, tudo o que lhe acontece de ruim passa a cheirar jasmim. Esse é o perfume de uma gente guerreira, como diz o próprio hino nacional, “verás que um filho teu não foge à luta”.
Esse povo faz da luta o seu viver. Embora, muitas vezes descontentes, estão sempre dispostos a recomeçar a luta.
Essa persistência faz de nós, povo brasileiro, seres únicos no universo. Temos tudo o que precisamos para ter uma vida digna e feliz.
Mister se faz que nossos governantes sejam corajosos e abandonem definitivamente a libertinagem.
Veja o exemplo do jardineiro cuidando das flores e imagine que se o administrador de nosso país fosse cuidadoso como o jardineiro, tudo poderia ser realmente muito melhor.
O calor dessa gente não deve passar em branco. Imagine que num só instante tudo pode ser mudado nesse país. Basta para isso apenas uma coisa: Coragem!
Adriana Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário