domingo, 30 de maio de 2010

"A verdade é dura como um diamante, mas também é delicada como a flor de pessegueiro"

O Vande era uma pessoa especial e hoje ao ler uma sinopse da vida de Mahatama Gandhi, tive a oportunidade de entender uma frase dele: “A verdade é dura como um diamante, mas também é delicada como a flor de pessegueiro”.
Eu gostaria de dizer que o meu querido irmão vivenciou essa realidade, pois para ele essa verdade, a qual Gandhi se referiu, pode significar a nossa realidade da vida, que muitas vezes é muito dura, mas com fé e otimismo tudo pode melhorar. Ele vislumbrava que, apesar de existir agruras em nosso viver, poderia ter uma suavidade como a da flor do pessegueiro, que simboliza uma calmaria, uma esperança em dias melhores. Recordo-me das palavras do Vande, isso é muito marcante para mim pois ele era um motivador. A sua humildade fez dele um grande homem e ele possuia uma força espiritual que lhe dava sabedoria.
Gandhi também dizia que “ninguém é dono da verdade, nem possui o monopólio da mesma. Para ele a verdade é como uma luz, a vida, o espírito, o próprio Deus, e cada um participa da verdade que possui por experiência.
Nosso querido Vande era alguém que amava servir as pessoas, ele era a própria personificação da gentileza. Tinha a inquietude em seu coração, lutava para o bem estar de todos e não conseguia ver uma injustiça e ficar sem fazer nada. Essa inquietude o deixava triste às vezes, por nem sempre poder fazer o bem em sua totalidade. Eu o admirava, admirava a sua luta e o seu esforço, e hoje penso que posso mudar o meu modo de viver e dar andamento ao meu sonho, pois sou formada em Direito e não advogo, visto que não tirei a OAB, mas estou muito pensativa e estou me encorajando para estudar e ser uma advogada que possa colaborar de alguma forma para um mundo melhor e mais justo.
Estou relatando esse fato pois ele sempre me incentivou, e suas palavras estão vivas em minhas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário